FEBRABAN divulga o primeiro relatório com indicadores setoriais de atendimento no setor bancário

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos –

disponibilizou os Relatórios de Ouvidorias, documentos que apresentam informações sobre o comportamento dos canais de atendimento das instituições financeiras e resume as principais ações desenvolvidas pela Comissão de Ouvidorias e Relações com Clientes.

As ouvidorias funcionam como mecanismo alternativo de mediação de conflitos de consumo que não foram resolvidos nos canais regulares da instituição financeira, sendo particularmente importantes para a não judicialização das relações de consumo e para a construção de uma cultura de conciliação. Também contribuem para a identificação dos principais problemas no atendimento das instituições e contribuem na correção de condutas e melhorias estratégicas de produtos e serviços bancários para os clientes.


Confira o relatório na íntegra:

Relatório de Ouvidoria 2017 Download
Relatório de Ouvidoria 2018 Download


0800 979 3355
3003 3366*

De segunda a sexta-feira
das 7h30 às 20h, exceto feriado.

*Custo de ligação local, ligações originadas de celular
nas capitais e regiões metropolitanas.

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