FEBRABAN divulga o primeiro relatório com indicadores setoriais de atendimento no setor bancário

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos –

disponibilizou o Relatório de Ouvidorias 2017, um documento que apresenta informações sobre o comportamento dos canais de atendimento das instituições financeiras e resume as principais ações desenvolvidas pela Comissão de Ouvidorias e Relações com Clientes em 2017.

As ouvidorias funcionam como mecanismo alternativo de mediação de conflitos de consumo que não foram resolvidos nos canais regulares da instituição financeira, sendo particularmente importantes para a não judicialização das relações de consumo e para a construção de uma cultura de conciliação. Também contribuem para a identificação dos principais problemas no atendimento das instituições e contribuem na correção de condutas e melhorias estratégicas de produtos e serviços bancários para os clientes.


Confira o relatório na íntegra:


0800 979 3355
3003 3366*

De segunda a sexta-feira
das 7h30 às 20h, exceto feriado.

*Custo de ligação local, ligações originadas de celular
nas capitais e regiões metropolitanas.

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